Menu fechado

Novos tempos , novos modos de fabricar a mesma coisa.

cartões com durabilidade maior

A Petrone produz CARTÕES DE PVC desde o início deste mercado aqui no Brasil e literalmente foi obrigada à acompanhar esse mercado, uma vez que a Petrone há 36 anos atua no setor com grande desafio e para uma empresa familiar é desafiante e ao mesmo tempo renovador de esperança para um mercado dinâmico.

Nestes muitos anos a Petrone vem se inovando, os cartões passaram desde o magnético para seguir com código de barras (na época um avanço para ter dados varíaveis nos cartões ) em seguida veio o chip como mecanismo de acesso aos clientes sendo estes: chip de 125 KhZ (sem memória) e os chips com 13,56 Mhz que são os mais utilizados hoje para creditar , debitar saldos e adicionar informações no cartão único.
Em seguida surgiu o QR-code, uma nova ferramenta para acessar links e te colocar dentro das plataformas… Uma inovação!

Antes, quando se colocava dados variáveis nos cartões com fotos e códigos de cada usuário o mesmo era impresso externamente (sobre o plásticos) deixando-o livres para abrasivos danificar as informações. Hoje, coloca-se todos estes dados variáveis internamente, antes de fundir as 5 (cinco) camadas de plásticos que resultam no cartão de uso diário.

Os hotéis registram nos cartões com chips informações tais como, os dias que seus clientes ficarão hospedados, seus limites de acessos e em hotéis verticais eles podem limitar o andar que o hóspede acessar.

A tecnologia aplicada nos cartões nestes muitos anos a Petrone juntamente à essa mudança também acompanhou a evolução tecnológica.

Os estacionamentos passaram a ser liberados com cancelas eletrônicas que usam o chip para liberar a saída dos veículos nos shoppings.
As escolas controlam acesso dos alunos via cartão.
Os ônibus creditam e debitam as viagens nos cartões com chip.
Os cartões de fidelidade para farmácias pontuam e informam a frequência de compra e histórico de seus clientes.

Os clubes, Resorts, parque aquático só podem ser acessados com o uso dos cartões e sem contato físico devido ao chip por aproximação.

Neste momento também com a oferta de produtos nesta pandemia foi obrigado a usar os equipamentos produtivos e a produzir embalagens de papel Kraft, sacos para Delivery e sacolas em pequena escala atendendo o mercado regional.

Os sócios atentaram no cuidado de oferecer mais um produto biodegradável e reciclável.

Realmente. com a inovação de uma empresa familiar onde a atuação de uma geração sempre esteve presente, as mudanças técnicas comercias foram importantes para driblar as diversas situações ocorridas, permitindo a Petrone se manter no mercado e em meio a essa inovação.

Fabricar os cartões e ter o seu papel integrando pessoas e máquina é o que move a nossa empresa.

Neste momento, ano 2021 busca-se inovar mais e sabedores da real dificuldades devido a PANDEMIA DO COVID-19 em expor tamanha mudança que está ocorrendo no mercado mundial. a Petrone aguarda um futuro promissor para todos os empresários, clientes e colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat